Exame Médico – O Exame Médico é obrigatório?


Todos os requerentes de vistos de estudante devem providenciar exames médicos completos com um dos médicos credenciados. Requerentes que irão estudar por até 12 semanas que solicitarem Visto de Visitante de Turismo não precisam realizar exames médicos a não ser que sejam solicitados.

Outras situações em que o exame médico é obrigatório são:

  • Caso haja a possibilidade do requerente visitar uma área médica ou qualquer centro de saúde, laboratorial ou de cuidados com crianças ou idosos, o mesmo deverá providenciar exames radiológicos em uma clínica credenciada, independente de sua idade ou período da viagem.

Requerente com idade igual superior a 75 anos - O requerente com idade igual ou superior a 75 anos deverá realizar uma consulta com um dos médicos credenciados e ter o formulário 26 (Medical examination for an Australian visa) preenchido. Sendo necessário, o médico credenciado poderá solicitar exames médicos adicionais. O médico credenciado esta ciente de como proceder com relação ao formulário. O requerente deverá apresentar seguro de saúde internacional válido pelo período de permanência na Austrália anexando ao requerimento de visto feito online.

Seguro de internacional de saúde para requerente com idade igual ou superior a 75 anos. O requerente deverá apresentar seguro internacional de saúde válido pelo período de permanência na Austrália. Favor anexar o documento online no ato da solicitação do visto.

O exame médico é feito sempre por um médico credenciado pela Embaixada.

O médico é responsável pelos procedimentos e ao agendar a consulta lhe informará os documentos necessários que você leve para que ela seja realizada com sucesso.

Esta consulta médica tem custo adicional e pode variar de acordo com o médico.