Pontos turísticos da Austrália para a primeira viagem, o que é imperdível


Veja o que cada território oferece e inclua os melhores pontos turísticos da Austrália em seu roteiro de aventura

 

Se seu perfil de viajante é aquele que gosta de explorar o que há de melhor em poucos dias, um roteiro com os principais pontos turísticos da Austrália que evidenciam a natureza exuberante do país pode te ajudar. Listamos aqui atrações australianas para você incluir no roteiro só o que mais agrada a seu perfil.

Pontos Turísticos da Austrália

 

Os melhores pontos turísticos da Austrália em cada região do país:

 

Pontos turísticos Western Australia

O Ningaloo Marine Park é a grande atração turística. Pode parecer pouco, mas o parque é um dos principais pontos turísticos da Austrália. É lá que estão as coroas de corais Coral Bay, onde os visitantes mais audaciosos nadam com tubarões.

Pontos Turísticos da Austrália: Ningaloo

Pontos Turísticos da Austrália: Ningaloo / Fonte: https://parks.dpaw.wa.gov.au/park/ningaloo

Sendo um dos maiores recifes do mundo, as coisas para fazer em Nigaloo estão todas ligadas à imensa riqueza natural, por isso:

  • Assista a fantástica existência das baleias em seu habitat natural. De abril a junho os tubarões-baleia passam por lá e é nesta época que os visitantes podem nadar com eles. Entre junho e novembro: veja baleias jubarte; Entre janeiro e fevereiro: tente testemunhar as tartarugas raras chocando seus ovos; Em março e abril, a massa de corais está nítida; Centenas de peixes tropicais e espécies predatórias podendo ser vistas em sua existência nativa;
  • Passe pela experiência de um mergulho em Coral Bay. Além de seguro e tranquilo, a vida marinha dessa região é tão exuberante que precisa ser vista de perto. São mais de 500 espécies de peixes de recifes, arraias e tartarugas. Se for mais audacioso, prefira o mergulho profundo partindo de Exmouth. Outra opção é o mergulho em recife que pode ser feito em Lighthouse Bay ou nas Ilhas Muiron. Os iniciantes também podem. Basta partir do santuário do recife de Bundegi Bombies, que possui águas rasas;
  • Se possível, hospede-se em Exmouth e explore a cidade, seus restaurantes, bares e atrações mais simples da vida cotidiana. Na cidade pode se cadastrar em um safári ou agendar com calma seus passeios de contato com a vida marinha e visitar vários pontos turísticos da Austrália dessa região;
  • O passeio em veículo 4×4 é a melhor experiência pela Shothole Canyon Road ou Charles Knife Canyon até o Cape Range National Park. O passeio pode incluir acampamento, inclusive. As paisagens vão do rústico ao paradisíaco composto por praias de águas cristalinas. Em Yardie Creek veja os cangurus, pássaros e outros animais. As trilhas que te levarão até Yardie Creek renderão vistas hipnotizantes para o oceano.

Broome – Muito sol e a vida selvagem pulsante de Kimberley. O forte do local é o pôr do sol no trecho de areia sem fim de Cable Beach, mas a água morna e plana e a paisagem clássica da fileira de camelos usados para passeios atraem muito os visitantes o que se tornou um dos mais visitados pontos turísticos da Austrália na região.

Os hotéis e resorts são como retiros na fuga do estresse de grandes metrópoles. Os bares e restaurantes locais servem comida fresca, não deixe de visitar e provar os drinks e cervejas artesanais.

 

 

Pontos turísticos Northern Territory

Pontos Turísticos da Austrália: Uluru

Pontos Turísticos da Austrália: Uluru / Fonte: http://www.uncon-conv.com/australias-red-centre-2016-overview/

Conheça as principais atrações do Red Centre e dedique algumas horas para apreciar o monolito. Pronto. Você terá uma grande lembrança do território norte e dos pontos turísticos da Austrália. Mas se sua sorte estiver em alta, a visita vai durar muito mais para aproveitar:

  • Alice Springs – A cidade que abriga o Telegraph Station, um parque histórico que marca o início da cidade quando recebeu os europeus. Ciclismo e mountain bike, trilhas, campings e piqueniques. Arte aborígene no Araluen Cultural Precinct. Os passeios com a família são perfeitos no local;
  • Alice Springs Desert Park – Vida selvagem preservada e observação de animais à noite. No Alice Springs Reptile Centre cobras, lagartos, crocodilos e outros animais;
  • Uluru and Kata Tjuta – Seja a pé, de carro ou de helicóptero, acompanhar o pôr do sol ou amanhecer para ver todas as cores que Uluru é capaz de refletir é um verdadeiro espetáculo. São excursões e trilhas onde a maior atração é observar a rocha;
  • Kings Canyon – A vista do Parque Nacional Watarrka pelo trak de Kings Canyon é provocativa. Certamente você não resistirá as fotos ou vídeos do local. Há hospedagem na região, opções confortáveis e com programação de lazer em contato com as riquezas naturais, um dos pontos turísticos da Austrália imperdíveis;
  • Sinta a aridez poética de Australian Outback, e se tiver capital, invista na hospedagem em alguma das estações de luxo locais.

 

 

Pontos Turísticos Queensland

Programe direto sua visita na Grande Barreira de Corais, Patrimônio da Humanidade e uma bio-estrutura viva que pode ser vista de fora da Terra.

Pontos Turísticos da Austrália: Great Barrier Reef

Pontos Turísticos da Austrália: Great Barrier Reef / Fonte: http://www.hamiltonisland.com.au

Um dos principais pontos turísticos da Oceania é Great Barrier Reef (Grande Barreira de Corais). O parque existe desde 1975 para proteger seus frágeis ecossistemas. São mais de 600 ilhas e cerca de 3.000 recifes de corais, já dá pra imaginar. Na extensão de seus 2.300 km, o parque que preserva a Grande Barreira de Corais oferece mergulhos e divide entre portos as entradas para observação do local.

 

Pontos turísticos New South Wales

A casa do surfe, um lugar alternativo e com densas florestas tropicais. Para uma conexão com a natureza e aos admiradores do surfe, Byron Bay é um verdadeiro reduto.  Caiaque, asa delta, passeios a cavalo, baleias jubarte, comida orgânica e fresca, contato com várias culturas, spas naturais, aulas e surfe… São tantas as atividades de integração com o ambiente fantástico dessa região, que é difícil imaginar fazer isso em apenas um dia. A Pacific Coast Touring Route rende uma viagem para alguns dias. Na rota o turista percorre: Sydney – Central Coast – Hunter Valley – Port Stephens – Coffs Harbour – Byron Bay – Costa de Ouro – Brisbane, com direito a florestas, surfe, pesca, praias protegidas, muitos esportes aquáticos, vinícolas, cidades de veraneio e uma sorte de outras atividades de imersão. Um verdadeiro espetáculo de pontos turísticos da Austrália.

Pontos Turísticos da Austrália: Byron Bay

Pontos Turísticos da Austrália: Byron Bay / Fonte: http://ywam.org.au/centres/byron-bay/

Um milhão de hectares de falésias de arenito, cerrados, cachoeiras e florestas de eucalipto formam as Blue Montais, consideradas Patrimônio da Humanidade. O ponto alto da visita é a  vista das Three Sisters, os picos mais conhecidos do local. Existem trilhas que contemplam iniciantes e experientes, os eventos agitam e elevam o entretenimento, os retiros permitem novas experiências e os restaurantes e bares ajudam na diversão e no relax no final do dia.

Pontos Turísticos da Austrália: Blue Mountains

Pontos Turísticos da Austrália: Blue Mountains / Fonte: https://www.viator.com/Blue-Mountains/d5402-ttd

Parque Nacional de Namadgi, Great Alpine Road, trilhas de caminhadas… Os Alpes Australianos cruzam Sydney, Canberra e Melbourne. A viagem para acessá-los é surpreendente. Esqui, o Monte Kosciuszko (o pico mais alto da Austrália), em Victoria pratique esqui ou snowboard no Monte Hotham e em Falls Creek.

 

 

Pontos turísticos South Australia

Entre ruínas de fazendas deixadas por pioneiros, paisagens ásperas, moradas distantes, montanhas magníficas, pôr do sol brilhante e vermelho, cangurus, águias, a vermelhidão do deserto e a vida que não sucumbe à paisagem árida. O sul da Austrália guarda histórias ancestrais e um tipo de turismo para ser inesquecível.

O Outback é um oásis propositalmente esquecido. A região é composta por parques e reservas, onde percorrê-los é conectar-se com as reais origens australianas. Passeios de carro, acampamento, lagos que não são alucinações…

Pontos Turísticos da Austrália: Flinders Ranges / Fonte: http://www.exploreaustralia.net.au

Pontos Turísticos da Austrália: Flinders Ranges / Fonte: http://www.exploreaustralia.net.au

Paisagens de montanha antigas e acidentadas, calmos desfiladeiros arborizados e uma riqueza sazonal de vida selvagem. Flinders Ranges National Park um dos destinos icônicos da Austrália.

O parque compreende aproximadamente 95.000 hectares. Inclui a Heysen Range, Brachina e Bunyeroo e um vale natural que mais parece uma obra arquitetônica, a Wilpena Pound. Experimente a vida selvagem nativa, a rica herança cultural, impressionantes formações geológicas e uma variedade de atividades.

 

E aí? Gostou das nossas dicas? Acha que faltou algum lugar para acrescentarmos nesse texto que é um dos pontos turísticos da Austrália, imperdíveis? Nos mande…..

 

Saiba mais:

Visto de Turismo para a Austrália

Visto de Estudante para a Austrália

Veja nossa área de perguntas frequentes também

 

 

Autor: Alexandre Luis Pedrosa – Especialista em Vistos e Educação!

Fale com o autor: alexandre@vistoaustraliano.com.br